domingo, 11 de julho de 2010

Anulação das 5 questões da OAB, e agora?


Na última quarta-feira a Comissão Nacional de Exame de OAB divulgou a anulação de 5 questões de prova preambular do Exame 2010.1.
Muitos foram surpreendidos com as anulações, pois questões muito controvertidas foram mantidas, e outras nem tão controvertidas assim, acabaram por ser anuladas. Mas, o resultado final é este. Cinco questões anuladas! Número razoavelmente alto para o padrão OAB sempre muito resistente em admitir anulações.
Os candidatos que se beneficiam (e muito), inclusive pela antecedência em relação à data da prova da 2ª fase, devem manter um ritmo de estudo forte e constante para buscar a sua aprovação nesta nova fase do Exame. É muito importante a realização de exercícios práticos para a prova, não se mantendo o candidato apenas na leitura de doutrinas e conceitos.
Já para os que, mesmo após os recursos, não alcançaram a tão sonhada anulação vale um exercício de reflexão: a prova da OAB vem se aproximando do grau de dificuldade e complexidade das provas preambulares dos concursos públicos de primeira linha, exigindo do candidato conhecimento interdisciplinar das matérias e preparação específica sobre como interpretar os enunciados das questões, administração do tempo de prova e até mesmo preparação emocional, principalmente, para os que não estão prestando o exame pela primeira vez.
A preparação para a próxima prova, o Exame 2010.2, com previsão em setembro deve começar o quanto antes, contudo é de suma importância que o candidato reflita sobre a sua forma de preparação; de nada adiantará insistir nas mesmas posturas que não levaram ao resultado esperado. Antes, é preciso conscientizar-se de que o resultado almejado exige uma postura diferente, exige preparação direcionada, ou seja, o estudo aliado à metodologia.
Por isso, o Curso Dogma os convida para a palestra “NOVO PERFIL DO EXAME DE ORDEM. TENDÊNCIAS DE UM EXAME INTERDISCIPLINAR” a se realizar no dia 14 de julho, às 19h, nas unidades da Unopar Virtual. A Palestra é aberta a todos os interessados, gratuita e independe de cadastro, bastando confirmar exibição na unidade Unopar Virtual mais próxima http://www.unoparvirtual.com.br/relacao_cidades.php
Venha conhecer o Curso Dogma e participe deste evento que trará conceitos e dicas importantes para a sua preparação para o próximo Exame de OAB.
Aproveite e conheça também a metodologia do Curso Dogma/Unopar Virtual por meio de dois trechos de aula disponibilizados no Youtube. Acessem:
http://www.youtube.com/watch?v=E4NhmuJEbtc
http://www.youtube.com/watch?v=2jVtISZ9dZM&feature=related

Um comentário:

  1. Moro em Belo Horizonte e ontem mesmo tão logo cheguei em casa por volta das 21 horas já me deparei com o gabarito extraoficial do exame da ordem neste site. Quero agradecê-los e parabenizá-los.

    ResponderExcluir