segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Comentários sobre a Prova Prática de Penal (2010.2)

Meus amigos,
acessem o site do Professor Edson Knippel.
Lá você encontra comentários sobre a prova prática de Direito Penal, realizada em 14/11 (Exame 2010.2).

Sucesso a todos.

4 comentários:

  1. Segue link com o resultado da OAB 2010.2
    http://www.fileserve.com/file/htm2UV9

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos, "passeando" pela net, me deparei com este blog, naveguei um pouco lendo algumas matérias, achei interessante e, digamos, de utilidade pública, porque tem assuntos de interesse de uma grande maioria da sociedade, estou me inscrevendo para receber novas notícias e artigos pelo email, e aproveitando a oportunidade faço-lhes um convite para que entrem nos meus blogs: http://ramosdodireito.blogspot.com neste blog estou postando artigos de direito e; http://coutoviana.blogspot.com, neste estou disponibilizando o Código de Processo Penal, onde estou postando um artigo por dia, comentando-o, os artigos estão sendo postado como: O PROCESSO PENAL NO CAMPO DAS NULIDADES", além disso, poderemos discutir assuntos de seu interesse e de interesse geral.

    Às mulheres em geral formulo o convite para visitarem o blog destinado principalmente a vocês, independentemente da profissão que exerçam, assim não deixem de clicar em http://produtinhosnocabelo.blogspot.com tenho certeza de que encontrarão sempre algo novo que as deixarão ainda mais bonitas... por fora, porque por dentro já o são.

    Colocamos também no ar um blog destinado às pessoas e empresas que tem problemas com restrição ao crédito, onde tentaremos ajudar aconselhando e mostrando o melhor caminho para resolver o problema, deixando um canal de comunicação diário onde o seguidor do blog: http://reabiliteocredito.blogspot.com, poderá expor o seu problema que em seguida daremos a resposta.

    Aproveito para desejar a todos um FELIZ ANO DE 2011

    ResponderExcluir
  3. Depois de longa e exaustiva reunião com minha webdesigner (minha filha), onde fui obrigado a me impor, fazendo valer a minha vontade, sim... sim... sim..., ela resolveu, digo, resolvemos, manter o blog: HTTP://REABILITEOCREDITO.BLOGSPOT.COM, espaço virtual destinado a orientar profissionais e pessoas que tem restrições nos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA, SISBACEN, EQUIFAX, etc.), orientando nos procedimentos que devem ser tomados para resolver o “problema”, os interessados poderão postar o seu problema e nós responderemos sempre de acordo com o que nos for perguntado. Os seguidores ou visitantes ocasionais do blog poderão se quiserem, nos auxiliar a encontrar o melhor caminho.

    As postagens que estavam sendo feitas nos blog: http://coutoviana.blogspot.com (Direito Penal) e http://ramosdodireito.blogspot.com (Artigos doutrinários e postagens jurídicas), passaram a ser postados no blog: HTTP://OSRAMOSDODIREITO.BLOGSPOT.COM, para o qual, peço que meus amigos migrem, ou seja, aqueles que se cadastraram nos outros blogs, se inscrevam no novo blog.

    Às mulheres em geral mantenho o convite para visitarem o blog destinado principalmente a vocês, independentemente da profissão que exerçam, assim não deixem de clicar em HTTP://PRODUTINHOSNOCABELO.BLOGSPOT.COM tenho certeza de que encontrarão sempre algo novo que as deixarão ainda mais bonitas... por fora, porque por dentro já o são.

    FELIZ - 2011

    ResponderExcluir
  4. Meu nome: é Fernanda, tenho 47 anos; e resolvi estudar Direito, depois de ter levado varias calotes, devido minha ingenuidade.
    Fiz supletivo e logo em seguida fiz vestibular para direito em uma universidade particular. Foi muito difícil conseguir concluir o curso, pois minha situação financeira não era das melhores, entre livros e mensalidade gastei em torno de oitenta mil reais (R$, 80.000,00), mas a minha vontade de vencer sempre falou mais alto.
    Hoje me sinto frustrada, pois já fiz duas prova e não consigo atingir mais que 48 pontos me sinto limitada pela idade para outra atividade, não sou mais estudante, não sou estagiaria não sou advogada; resumido não sou absolutamente nada. Sinto-me como um escravo que recebeu a liberdade, mas ainda lhe falta à carta de alforria, sinto-me como um pássaro que quer voar mais os predadores cortou suas assas pra que ela não possa sair do viveiro.
    Acho necessária a prova do enxame de ordem, mas não concordo com as duas provas, objetiva e pratica; deviam aplicar apenas a prova pratica conforme a profissão que escolhêssemos para trabalhar; até porque na prova objetiva agente estuda igual uma condenada, todas as matérias; que são muitas e de amplo conteúdo, e quando chega na hora da prova cai tudo ao contrario que de fato temos estudado, e além do mais o conteúda das questões é tão amplo que às vezes até confunde, e quando se chega ao final da problemática não se consegue decifrar o que eles realmente pedem.
    O estudante de direito assim como qualquer outra profissão, sai dos bancos das universidades sem nenhum conhecimento pratica, apenas com a teoria. Somente quando se passa a praticar é que de fato aprendemos o exercício da profissão.

    Eu me sinto apta a praticar o exercício da profissão com a ajuda de alguns colegas advogados tenho certeza que serei uma ótima profissional, e não apenas com uma prova que não irá acrescer em nada meu conhecimento pratico. Conhecimento teórico eu tenho nos livros que posso consultar a qualquer momento.

    ResponderExcluir