segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Comentários sobre a Prova Prática de Penal (2010.2)

Meus amigos,
acessem o site do Professor Edson Knippel.
Lá você encontra comentários sobre a prova prática de Direito Penal, realizada em 14/11 (Exame 2010.2).

Sucesso a todos.

3 comentários:

  1. Segue link com o resultado da OAB 2010.2
    http://www.fileserve.com/file/htm2UV9

    ResponderExcluir
  2. Depois de longa e exaustiva reunião com minha webdesigner (minha filha), onde fui obrigado a me impor, fazendo valer a minha vontade, sim... sim... sim..., ela resolveu, digo, resolvemos, manter o blog: HTTP://REABILITEOCREDITO.BLOGSPOT.COM, espaço virtual destinado a orientar profissionais e pessoas que tem restrições nos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA, SISBACEN, EQUIFAX, etc.), orientando nos procedimentos que devem ser tomados para resolver o “problema”, os interessados poderão postar o seu problema e nós responderemos sempre de acordo com o que nos for perguntado. Os seguidores ou visitantes ocasionais do blog poderão se quiserem, nos auxiliar a encontrar o melhor caminho.

    As postagens que estavam sendo feitas nos blog: http://coutoviana.blogspot.com (Direito Penal) e http://ramosdodireito.blogspot.com (Artigos doutrinários e postagens jurídicas), passaram a ser postados no blog: HTTP://OSRAMOSDODIREITO.BLOGSPOT.COM, para o qual, peço que meus amigos migrem, ou seja, aqueles que se cadastraram nos outros blogs, se inscrevam no novo blog.

    Às mulheres em geral mantenho o convite para visitarem o blog destinado principalmente a vocês, independentemente da profissão que exerçam, assim não deixem de clicar em HTTP://PRODUTINHOSNOCABELO.BLOGSPOT.COM tenho certeza de que encontrarão sempre algo novo que as deixarão ainda mais bonitas... por fora, porque por dentro já o são.

    FELIZ - 2011

    ResponderExcluir
  3. Meu nome: é Fernanda, tenho 47 anos; e resolvi estudar Direito, depois de ter levado varias calotes, devido minha ingenuidade.
    Fiz supletivo e logo em seguida fiz vestibular para direito em uma universidade particular. Foi muito difícil conseguir concluir o curso, pois minha situação financeira não era das melhores, entre livros e mensalidade gastei em torno de oitenta mil reais (R$, 80.000,00), mas a minha vontade de vencer sempre falou mais alto.
    Hoje me sinto frustrada, pois já fiz duas prova e não consigo atingir mais que 48 pontos me sinto limitada pela idade para outra atividade, não sou mais estudante, não sou estagiaria não sou advogada; resumido não sou absolutamente nada. Sinto-me como um escravo que recebeu a liberdade, mas ainda lhe falta à carta de alforria, sinto-me como um pássaro que quer voar mais os predadores cortou suas assas pra que ela não possa sair do viveiro.
    Acho necessária a prova do enxame de ordem, mas não concordo com as duas provas, objetiva e pratica; deviam aplicar apenas a prova pratica conforme a profissão que escolhêssemos para trabalhar; até porque na prova objetiva agente estuda igual uma condenada, todas as matérias; que são muitas e de amplo conteúdo, e quando chega na hora da prova cai tudo ao contrario que de fato temos estudado, e além do mais o conteúda das questões é tão amplo que às vezes até confunde, e quando se chega ao final da problemática não se consegue decifrar o que eles realmente pedem.
    O estudante de direito assim como qualquer outra profissão, sai dos bancos das universidades sem nenhum conhecimento pratica, apenas com a teoria. Somente quando se passa a praticar é que de fato aprendemos o exercício da profissão.

    Eu me sinto apta a praticar o exercício da profissão com a ajuda de alguns colegas advogados tenho certeza que serei uma ótima profissional, e não apenas com uma prova que não irá acrescer em nada meu conhecimento pratico. Conhecimento teórico eu tenho nos livros que posso consultar a qualquer momento.

    ResponderExcluir