segunda-feira, 18 de maio de 2009

Gabarito Extra-oficial: Esclarecimento

Prezados alunos e candidatos,
elaborar o mais rápido gabarito extraoficial para o Exame de Ordem será, daqui a alguns exames, uma tradição do Dogma. Nossa intenção é diminuir a ansiedade de vocês e, de antemão, fundamentar eventuais recursos, analisar questões polêmicas e, sobretudo, discutir Direito juntos.
Outros cursos irão preparar seus gabaritos e pode haver divergências entre o nosso e os deles ou ainda entre os nossos e o da OAB. Por isso é que se chama "extraoficial". Portanto, se a sua nota variar de 47 a 49 pontos, não se apavore; as coisas podem mudar com a divulgação do gabarito oficial e com possíveis anulações de questões.
Caso haja alguma divergência entre aquilo que for divulgado no gabarito oficial e o que foi lançado aqui, serão expostas neste espaço as razões pelas quais se optou por resposta diversa daquela consignada no gabarito oficial.
Agradecemos sua participação.
Divulguem este blog para os seus amigos.
E continuem visitando nosso espaço. Os comentários sobre a prova continuam.

7 comentários:

  1. Ontem verifiquei no blog a possibilidade levantada pelos senhores de 5 questões serem cabíveis entrarmos com recusro, poderiam por gentileza postar as fundamentações.
    Eram as questões 7, 8, 59, 64, 65.

    ResponderExcluir
  2. acredito se todos q tiverem suas duvidas sobre questões, entrarem com os devidos recursos bem fundamentados, a OAB e a CESPE, vão tomar mais cuidado na elaboração das questões, pois algumas deixam duvidas quanto a suas respostas, porém parece q eles selecionam as questões q tiveram mais recursam, analise e anulam e não deveria ser assim, se tiverem que cancelar 10 questões que assim seja, vcs não acham?

    ResponderExcluir
  3. retificação, eh tiveram mais recursos, analisam e anulam.....

    ResponderExcluir
  4. Bom dia pessoal, é a 2° vez q. esou prestando essa prova e a ultima vz exame 137, não foi tão dificil não tinha muito que entrar com recurso ...pois, essa prova 2009.1, estive anlisando e 9 questoes muito mal elaboradas e com muito bis in idem....eu analisei e entrarei com recurso nas questões: 07,08,17,24,31,38,54 e 89 com fundamentação em artigos, pois todas essas entrarei com recurso, não pelos pontos que necessito mas, pois estudei o certo e o certo está na letra da lei. Temo q ser persistente em nossos objetivos, obrigaa pessoal, mas eu tinha q. desabafar...........

    ResponderExcluir
  5. Realmente achei as questões mal elaboradas e repetitivas, mas estou confusa e gostaria de saber quais questões eu poderia entrar com recurso, pois no gabarito do dogma fiz 48, de outro curso fiz 47 e no gabarito da oab fiz 43, fiquei assustada e sem muitas esperanças, porém se alguém tiver as questões e fundamentos para que eu possa entrar ficarei imensamente grata. Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  6. Tenho impressão que temos uma falha no gabarito na questão 64, pois não podemos confundir o princípio da anualidade com o da anterioridade, e certamente o IE se sujeita ao da anterioridade, embora não se sujeite ao da noventena, tampouco da anualidade.
    Neste sentido, talvez melhor seja a alternativa do Imposto de Importação, que também não se sujeita ao princípio da anualidade nem da noventena, mas continua sujeito ao da anterioridade.
    O que lhes parece?
    Abraço.
    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Olha pessoal só sei que com essas provas q a oab e a cespe fazem isso é um desrespeito a tds nos q cursamos 5 anos de faculdade o q a oab quer não sei, então sendo ela tão poderosa assim q não tem um pingo de consideração pelo tempo e pelo dinheiro q gastamos em faculdades poderia a oab então fechar tds os cursos de direito do brasil dinheiro não dá em árvores não.
    O desrespeito da ordem para com os bachereis em direito tá muito grande, isso sem pensarmos q dentro da ordem existem muitos q não sabem nem o q significa um exame, outros tantos não conseguiria nem ao menos 15 pontos nessas provas
    isso é nosso Brasil sem sistema mais com muitos reservadores de mercado
    Parabéns ordem mais uma vez vc fez seu papel para o bem da nação brasileira.

    ResponderExcluir