segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sobre o Gabarito Extraoficial

Meus amigos,
Os cursos preparatórios para o Exame de Ordem visam apenas auxiliar os alunos ao produzirem gabaritos extraoficiais. Não se trata de uma competição. Existem casos em que as notas dos candidatos variam entre um gabarito e outro, e essa variação é determinante para a aprovação. Sabemos disso e todos os cursos torcem pela luta individual de cada um de vocês. No Dogma, no lfg, no Renato Saraiva, enfim, tenham certeza de que os docentes desejam tão-somente ajudá-los com uma proposta de gabarito. É evidente que podemos nos equivocar -- pretendemos que isso nunca aconteça, podemos divergir também -- e, se acontecer, é no mínimo interessante para vocês mesmos, pois terão subsídios para eventuais recursos.
Esperamos que o DOGMA tenha ajudado, assim como os demais cursos que propuseram um gabarito extraoficial. O gabarito oficial está prometido para amanhã e o Dogma vai postá-lo neste espaço assim que for divulgado. O fórum em torno de questões polêmicas vai continuar. Fique atento para a parceria do Dogma com a Unopar. estamos pertinho de você agora.
Além disso, acompanhe nossas promoções e sorteios no Twitter.
Obrigado,
Alvaro de Azevedo Gonzaga
Coordenador e Professor do Dogma e da PUC-SP
www.cursodogma.com.br

9 comentários:

  1. Vocês são ótimos. Parabéns e obrigada.

    Ingrid - BH

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Ingrid!
    A Equipe Dogma fica muito feliz em ter colaborado.

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu tenho que parabenizar o curso, pois foi muito eficiente na divulgação do gabarito extraoficial.

    Eu fiz 49 com o gabarito de vocês, será que eu tenho chances ou é inútil ficar na esperança?

    ResponderExcluir
  4. Caro Greco,
    Sempre vale a pena ter esperança e acreditamos que você tenha muita chance, aguarde o gabarito oficial amanhã, e fique atento à possibilidade de recursos das questões.
    Boa sorte!
    Abs,
    Equipe Dogma

    ResponderExcluir
  5. Olá:

    Em relação à questão 11 de Direito Internacional segue comentários. Caderno Miguel Reale:
    alternativa a) O principal orgão da ONU, a Assembleia Geral, não é verdadeiro, pois segundo o site da ONU: As Nações Unidas são constituídas por seis órgãos principais: a Assembléia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Tutela, o Tribunal Internacional de Justiça e o Secretariado. Todos eles estão situados na sede da ONU, em Nova York, com exceção do Tribunal, que fica em Haia, na Holanda.
    Fonte: http://www.onu-brasil.org.br

    Alternativa B) O secretário-geral da ONU, eleito pelo Conselho de segurança... não é verdade, pois segundo o site da ONU: O secretário-geral é nomeado pela Assembléia Geral, por recomendação do Conselho de Segurança.
    Fonte: http://www.onu-brasil.org.br
    Alternativa C) .... dez membros não permanentes, todos indicados pelo próprio conselho..., não é verdade, pois segundo o site da ONU:Os outros dez, chamados não-permanentes, são eleitos pela Assembléia Geral
    Fonte: http://www.onu-brasil.org.br
    Alternativa d) ... independente de condições de natureza política ou de qualquer outro teor, não é verdade, pois segundo o site da ONU: a admissão como membro das Nações Unidas está aberta a todos os Estados amantes da paz que aceitarem as obrigações contidas na Carta.
    Fonte: http://www.onu-brasil.org.br

    Em virtude disso, considero todas as alternativas erradas, passíveis de anulação. Mas como fazer isso.

    Essa é minha contribuição.
    Rodrigo Domingues Lopes.

    ResponderExcluir
  6. Eu não estou conseguindo visualizar o gabarito extraoficial, vcs podem me auxiliar, obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Prezado

    Tembém tenho muito interesse em entrar com recurso contra essa questão. Caso tenha esta iniciativa, conte com meu apoio para eventual apoio em pesquisa e elaboração dos fundamentos.

    Atenciosamente,

    Luis Concentino

    lrconcentino@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. No caso da questão 38 eu achei ela mal elaborada , pois, se for pensar que Laura é incapaz e seja representada, penso qe seria no domicilio de laura alimentado que é uma exceção pois nos outros casos fora de separação de conjuge que TB É UMA EXCEÇÃO no domicilio da mulher o restante seria no do REU....
    O acham descutam ai...............
    Acho que é passivel de anulação !!

    ResponderExcluir
  9. Curso Dogma, obrigada pela força desde o gabarito extra oficial (apenas 2 respostas minhas não bateram na comparação entre o gabarito de vocês e o oficial) até a redação dos recursos!!
    Vocês me ajudaram mutio mais do que o próprio cursinho que eu fiz e podem ter certeza que vocês ganharam mais uma fã e seguidora!

    parabéns pelo trabalho excepcional!!

    ResponderExcluir