terça-feira, 13 de janeiro de 2009

questões divergentes: subsídio para recursos

Olá a todos!
Com a divulgação do gabarito oficial, constatamos a existência de divergências em relação as questões de nº 14, 84, 86 e 95 em comparação às respostas fornecidas por nossos professores.
Em breve, serão fornecidos neste espaço esclarecimentos sobre as respostas apresentadas e subsídios para a apresentação de eventuais recursos por parte dos interessados.
Lembramos que o regramento para apresentação de recursos está contido no edital do concurso 137, da OAB/SP e que o provimento implica na anulação do teste.
Estamos a sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.
Abraços!

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. gente me responda uma coisa, acabei de tentar ver o gabarito da minha prova (quer dizer, tentei né? Pq não dá pra identificar) e pelo resultado não bateu com o gabarito do Doma, pelo curso Dogma eu tinha passado agora pela OAB não, como pode ser isso? Gostaria de uma explicação, pq do contrário não dá pra ficar lançando gabaritos extraoficiais, Eu já estav indo fazer minha matrícula para segunda fase...e aí? E por favor não exclua meu comentário, pediria a gentileza de uma explicação plausível. To pasma com essa situação, esta contente....

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, vc seria precipitada em fazer matricula antes do gabarito oficial ser divulgado, o curso apenas quis ajudar, diminuir a ansiedade dos candidatos, eles tem opinioes diferentes e tb erram,apenas isso. Acontece, nao é culpa deles. Eu acertei 85 pelo gabarito oficial e pelo deles 83. É assim qq coisa fica paro o proxima.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Senhores, verifiquei no blog que existe a possibilidade de anular quatro questões, eu fiz a prova e acertei 48 questões, sendo que a n° 14 e 84 eu acertei, porém, a n° 86 e 95 eu errei.
    Desta forma, desejo saber se há possibilidade de ingressar co o recurso em face da cespe solicitndo a anulação. Se a resposta for sim, gostaria de saber como é o procedimento/ argumento para ser utilizado neste recurso, porque estou confusa.
    Agrade pela atenção.

    Silmara

    ResponderExcluir
  5. essas questoes sao de qual modelo de prova?? 1, 2, 3, ou 4??

    ResponderExcluir
  6. Pelo gabarito do dogma acertei 50 e pelo gabarito da cespe 48, gostaria de saber se eu entrar com recurso em qto tempo vou ter a resposta, pois tenho dúvidas se faço a matrícula no cursinho para segunda fase, me ajudem. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    em primeiro lugar sentimos muito que a contagem oficial tenha sido menor do que aquela obtida quando verificou o gabarito extraoficial aqui postado.
    Pedimos que você leia o post "Extraoficial, eis a questão".
    O objetivo de divulgar o gabarito extraoficial é justamente dispor ao candidato um parâmetro de rendimento. Claro que pode haver distorções, como infelizmente ocorreu no seu caso.
    De qualquer modo, 50 e 48 pontos são notas muito próximas.
    Acreditamos muito no nosso corpo docente e cremos que não houve equívoco. Apenas foi adotada pela Comissão um posicionamento diferente.
    Tanto assim que postaremos aqui as justificativas de nossos docentes, que certamente servirão de subsídio para a interposição de recursos.
    Em resumo: não desista. Você ainda pode ser aprovada nesta primeira fase. Comece a se preparar desde já. O resultado dos recursos sai na véspera da prova e se você for aprovada deve estar preparada para fazer a 2a fase.
    Nós do CURSO DOGMA continuaremos auxiliando. Acompanhe este blog e verá em breve as justificativas de nossos professores, acompanhadas de instruções para recursos.

    ResponderExcluir
  8. Aos demais amigos,
    em breve postaremos aqui as razões de nossos professores para justificar o posicionamento ofertado no gabarito extraoficial, no tocante as questões divergentes.
    Continuem acompanhando este espaço.

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou mto anciosa , pois fiz 48 pontos e gostaria de saber quais serão passiveis de anulação e como faço o recurso, meu e-mail é patricia_faveri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Aos docentes do Dogma,
    Gostaria de uma ajuda, fiz 49 pontos! Será que consigo um recurso fAvorável em relaçao a qustão n 76 de Adm? Pelo amor de Deus me deem um luz.
    Eu compreendo perfeitamente a divergência de gabaritos, afinal somos seres humanos e não máquinas, motivo pelo qual nos faz ter pensamentos diversos, nunca de maneira uniforme, por isso não conseguimos adivinhar exatamente oque o examinador está pensando!
    Grata
    Aline

    ResponderExcluir
  11. olá, eu fiz 47 pontos, será que consigo ir pra segunda fase...para isso preciso é preciso anular 3 questões....to anciosa.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada ao Curso Dogma, e peço desculpas pelos desvaneios. Acredito sim que a divulgação do gabarito extraoficial foi com o intuito de diminuir a ansiedade dos bacharéis e que o corpo docente de vocês é altamente qualificado, tanto que, como comentei, pelo gabarito de vocês acrtei 50 questões e pelo oficial 45 questões. Vou me preparar para a segunda fase sim desde já, conforme orientação e não desistir, quem disse que ficará para uma próxima? Obrigada por tudo, vou veririficar as questões com mais calma agora e recorrer em sequência, será que com 45 consigo êxito ainda? Bem, de qualquer modo minhas mais sinceras desculpas e parabéns a todos do Dogma.
    Cordialmente,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  13. com quntos pontos pode recorrer? fiz 44 pontos to deseperada

    ResponderExcluir
  14. boa noite Senhores,
    Acertei 47 questões pelo extraoficial, porém das 4 possíveis anuladas, apenas a 14 e 95 eu errei. Qual minhas chances? Existem mais questões que podem ser anuladas? De qual caderno são essas 4 anuladas, pois meu é igualdade. Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite a todos !!!
    Pelo visto o resultado do gabarito oficial divulgado pela CESPE diverge muito do entendimento dos professores e não é só do Dogma.Todos os demais cursinhos que divulgaram gabaritos extraoficiais tiveram questão com interpretações diferentes.Chegando ao ponto de em 1 gabarito acertar 49 e em outro 38 e no gabarito oficial 43.Isso demonstra que a prova da OAB está cada vez mais subjetiva e não objetiva como era para ser.
    Mas deixo aqui o meu conselho, todos que não passaram ainda que fizeram menos de 40 pontos devem interpor recurso, pois só assim iremos garantir que um número maior de questões sejam anuladas, visto que todas as questões que tem entendimento divergente deveriam ser anuladas.
    No mais, sucesso a todos !!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde.
    Conferi a prova fiz 47 pontos, bem ao recordar do último exame onde foram anuladas três perguntas, fiquei com esperança.
    Mais não sei bem como funciona essa anulação de perguntas.
    Sei que no caso de ser anulada três que eu errei eu faço os 50% exigidos, mais gostaria de saber se anular questões que eu acertei como fica.
    E gostaria de saber se um candidato que acertou 50% e foi publicado seu nome na lista de aprovados, como fica no caso de anulação de perguntas que este candidato tenha acertado?
    Aguardarei um retorno por parte de vocês desde já meu muito obrigado.
    Conceição.

    ResponderExcluir
  23. A questão 54,51 tb estão divergentes do extra oficial divulgado.

    ResponderExcluir